Tutorial básico

Nós mulheres sempre estamos preocupadas em estar com uma make bem feita, que disfarça imperfeições e ressalte as qualidades do nosso rosto. Quando vamos a eventos especiais então…

Começa uma pesquisa aqui outra ali, prova de maquiagem, compra de produtos ou até a procura de um profissional. E neste artigo vamos falar sobre a saga para encontrar uma maquiagem especial para um papel muito importante em um evento especial: a maquiagem para madrinha fazer bonito!

Casamentos são eventos sociais marcantes não só pelo significado afetivo e emocional, mas também por ficarem eternizados em fotos, vídeos e situações que você precisa sair bonita e elegante, não é?

Então vamos às dicas!

Dicas de maquiagem para madrinha durante o dia, e durante a noite!

Para madrinhas de casamento à noite
Mesmo o evento sendo noturno tome cuidado com os exageros, lembre-se que você será uma pessoa em evidência na igreja, na festa, nas fotos e filmagens. Com certeza você já ouviu falar do equilíbrio na maquiagem onde você escolhe um ponto do rosto para evidenciar e opta pelo básico no restante (é o que acontece com a famosa frase “Olho tudo, boca nada e vice-versa!”). Você pode evidenciar o olhar com sombras escuras ou coloridas que combinem com o seu vestido e optar por um batom clarinho ou até mesmo um gloss ou hidratante.

Caso você seja mais ousada que tal fazer um olho basicão e se jogar nos batons de cores fortes ou até escuros?

Evite: Carregar demais nos produtos e ficar com uma aparência artificial demais, fazer um make totalmente fora do contexto da sua roupa e dos seus acessórios, querer brilhar mais que a noiva.

Aposte: Sombras metalizadas ou escuras, mix de cores chamativas que combinem com o restante do look, delineado grosso (diferentes formas de usar o delineador também são bem legais), cílios bem curvados.

Se inspire nessa maquiagem e crie uma ao seu estilo!

Para madrinhas de casamento de dia
Procure uma maquiagem que fique o mais natural possível na sua pele. As combinações fortes de balada devem ser eliminadas para darem espaço à suavidade das cores claras e sociais. Procure evidenciar uma pele lisinha e uma sobrancelha bem feita e demarcada. Aposte em um blush em tom rosa claro ou bronzeado. Aproveite que tons terrosos e batons laranjas são tendências para criar uma maquiagem fresh. Caso você queira algo mais marcante aposte em um batom claro, mas de cor forte e será o suficiente para você arrasar ao lado da noiva.

Evite: Delineado, rímel preto, sombra preta e brilho em excesso.

Aposte: Se quiser cílios longos que tal a combinação de curvex para modelar e rímel transparente para alongar e mantê-los no lugar?! Bases leves e que possuam protetor solar em sua fórmula são ótimas para o dia principalmente se combinadas com um bom pó translúcido para eliminar o brilho do rosto.


Como eu já disse, uma maquiagem para madrinha deve ter muito cuidado com as cores para compor a maquiagem, pois ela pode e deve ser marcante. Porém você que vai ter esse papel tão importante neste evento tão especial deve ter noção de que ficará em evidência não só para o restante dos convidados mas estará bem próxima dos noivos.

Neste artigo eu indiquei alguns parâmetros em uma maquiagem para madrinhas, que se forem seguidos provavelmente as suas chances de errar na hora de fazer a maquiagem (principalmente se for se maquiar sozinha) serão mínimas. Mas também acho válida a ousadia de experimentar combinações e cores novas, afinal você irá eternizar o momento em fotos de vários ângulos! Estude seu visual, seus acessórios, seu estilo, seu tom de pele e assim estará pronta para uma make de arrasar.

Continuo ligada em nossas dicas de maquiagem!

Abraço e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres cafajestes, sim existem e em grande quantidade!